Como implementar um plano de limpeza e desinfeção eficaz na sua empresa

As empresas estão constantemente a enfrentar desafios para manter os seus espaços de trabalho limpos e seguros.

Ainda recentemente com a pandemia da COVID-19, a importância de implementar práticas de limpeza e desinfecção eficazes nas empresas tornou-se ainda mais crucial.

Neste artigo, vamos discutir algumas dicas e conselhos para ajudar as empresas a implementar um plano de limpeza e desinfecção eficaz.

4 Dicas para ter um bom plano de limpeza e desinfeção para a sua empresa

A primeira dica a considerar é a escolha dos produtos e equipamentos de limpeza.

É importante escolher produtos e equipamentos de limpeza de qualidade e que sejam eficazes contra vírus e bactérias.

É também importante garantir que a sua equipa de limpeza esteja devidamente treinada para usar os produtos e equipamentos de limpeza de forma segura e eficaz.

Como a preocupação com o meio ambiente é cada vez mais importante, não se esqueça de escolher produtos amigos do ambiente, como os produtos de limpeza biotecnológicos de que falamos recentemente.

Como segunda dica, é importante estabelecer protocolos de limpeza e desinfecção.

Estes protocolos devem incluir uma lista de tarefas de limpeza e desinfecção a serem realizadas diariamente, semanalmente e mensalmente.

Também é importante estabelecer procedimentos para limpeza e desinfecção de áreas específicas, como secretária, casas de banho ou a área de alimentação.

A terceira dica lugar, é garantir a conformidade com regulamentos e normas de limpeza.

As empresas devem estar cientes das regulamentações e normas de limpeza locais e nacionais e garantir que estão a cumprir todas as exigências.

Isso inclui manter registos de limpeza e desinfecção atualizados

Finalmente, a quarta dica: envolver todos os funcionários neste plano.

Isso pode incluir coisas como dar formação aos funcionários sobre como limpar e desinfetar de forma segura e eficaz, e incentivar a equipa a manter os espaços de trabalho limpos e organizados.

Dica extra: está provado que equipas que trabalham em objetivos comuns ajuda a fortalecer o espírito de equipa e a colaboração entre todos os departamentos, quebrando silos comunicacionais.

Assim, aproveite a oportunidade e crie uma tarde por mês para que todos possam contribuir – de acordo com as suas possibilidades – para um ambiente profissional mais limpo, organizado e seguro.

Felizes limpezas!


Publicado

em

por

Etiquetas: